quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CCZ realiza o “Carnaval Sem Dengue, Zika e Chikungunya” na Rodoviária de Niterói






O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza nesta semana (20 a 24/02) a ação educativa “Carnaval Sem Dengue, Zika e Chikungunya” na Rodoviária Governador Roberto Silveira, Centro de Niterói.  

Quem vai curtir a folia ou descansar em outras cidades e quem chega a Niterói é recebido pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) num estande educativo.  Por meio de maquetes, folders, revistinhas e adesivos, os agentes prestam informações e orientações aos passageiros sobre a melhor maneira de se combater os focos do mosquito Aedes aegypti no período de carnaval. 

O objetivo é alertar os passageiros quanto às medidas de prevenção e controle do lixo e, em especial, dos recipientes que acumulam água podendo se transformar em criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus causadores das doenças dengue, zika e chikungunya.

Além dessa iniciativa, o CCZ tem trabalhado de forma contínua tanto na parte preventiva – com ações das equipes que realizam vistorias em imóveis e pontos estratégicos –, como no bloqueio e eliminação de criadouros em mutirões que ocorrem nos fins de semana.

Enquanto todos se divertem, o mosquito não descansa. 

Então, não deixe a dengue, a zika e a chikungunya estragarem a sua folia !

       



Saiba como eliminar os focos do Aedes aegypti:









Nenhum comentário:

Postar um comentário