sexta-feira, 7 de abril de 2017

Helena Antipoff recebe ações educativas da Semana Saúde na Escola





A Escola Municipal Helena Antipoff, em São Francisco, recebeu no período de 04 a 06 de abril a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses para a realização de ações educativas da Semana Saúde na Escola, que este ano tem como tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti!”  A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), dos ministérios da Saúde e Educação.  

As agentes Daniele Caviare e Leila Neves desenvolveram bate-papo interativo com exibição de slide-show e vídeos educativos, e distribuição de revistinhas informativas.  Nos dias seguintes à exposição teórica, os alunos confeccionaram cartazes e painéis mostrando o que aprenderam. 

O objetivo da ação educativa em saúde foi sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas preventivas no controle do Aedes aegypti – mosquito transmissor dos vírus causadores da dengue, zika, chikungunya e da febre amarela urbana –  e a multiplicação das informações no ambiente de convívio.  

A atividade contou com a participação da Dra. Elizabeth Peixoto Mouzinho, supervisora de pediatria do Programa Médico de Família da área de Pendotiba.

A participação da comunidade escolar foi positiva.  As crianças demonstraram interesse em aprender mais sobre temática, se envolvendo ativamente tanto nas palestras quanto na parte lúdica.  A equipe considerou a atividade satisfatória.








Nenhum comentário:

Postar um comentário