segunda-feira, 10 de abril de 2017

Semana Saúde na Escola mostra alunos da UMEI Almir Garcia mobilizados contra o Aedes





Na última quarta-feira, dia 05/04, na Semana Saúde na Escola, cujo tema escolhido pelo Ministério da Saúde para este ano é “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti”, os alunos da UMEI Almir Garcia, bairro Maceió, mostraram que estão mobilizados contra o inseto.

Como parte das estratégias educativas para o evento, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – se reuniu na terça-feira (04/04) com a direção da unidade escolar e propôs a participação efetiva de todos na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.  Então os professores realizaram uma oficina artística com seus alunos, elaborando cartazes e painéis, que depois foram expostos no Médico de Família do Maceió, como meio de informar sobre formas de prevenção das arboviroses e divulgar para os usuários (muitos pais, responsáveis e vizinhos) o resultado dos trabalhos por eles confeccionados.




Antes da exposição na unidade de saúde, porém, os trabalhos foram apresentados à equipe do IEC no dia 05/04, quando os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram atividade de contação de história sobre os mosquitos Dedé, Chico e Gigi para as crianças.  Todos participaram, demonstraram interesse e interagiram com perguntas e afirmações sobre o tema.  De acordo com a avaliação da equipe de educação em saúde, a ação foi positiva, mostrando resultados satisfatórios. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário