segunda-feira, 19 de junho de 2017

Educação em Saúde fala sobre higiene pessoal e pediculose no Colégio Assunção





A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) –, realizou ação educativa sobre higiene pessoal e pediculose para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora da Assunção, em São Francisco.

A atividade ocorreu nos dias 5, 8 e 12 de junho, e consistiu em bate-papo interativo, nos moldes de palestra, e exibição de slide-show e vídeos.  As agentes Daniele Caviare e Leila Neves falaram sobre as características do piolho, ciclo de vida e hábitos do inseto, prevenção e tratamento.  

O objetivo foi sensibilizar os estudantes sobre o piolho capilar e os prejuízos à saúde por ele causados, e mostrar a importância da adoção de hábitos de higiene e comportamento para prevenir a pediculose no ambiente escolar e familiar.

Segundo Leila Neves, as crianças participaram ativamente, demonstrando interesse pelo assunto por meio de atenção, perguntas e relatos.   Ainda de acordo com a palestrante, a ação recebeu consideráveis elogios por parte da coordenação da unidade de ensino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário