quarta-feira, 12 de julho de 2017

Alunos da Escola Paulo Freire recebem ação educativa sobre arboviroses





Alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no Fonseca, receberam palestra sobre arboviroses promovida pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na última sexta-feira, dia 07/07.  

A ação educativa em saúde teve como objetivo alertar as turmas do 5º ano e especiais, do Ensino Fundamental, sobre os perigos à saúde causados por essas doenças.  

O agente Rodolfo Matta envolveu os estudantes na temática por meio de bate papo interativo e apresentação de slide-show.  Os principais tópicos abordados foram: doenças dengue, zika e chikungunya e seus sintomas; as características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti); medidas de prevenção e combate ao vetor. Na oportunidade, falou também sobre outra importante arbovirose, a febre amarela, devido aos recentes surtos no país.

Segundo o palestrante, os participantes sabiam muito sobre o tema e ainda assim demonstraram interesse em aprender mais, especialmente sobre a febre amarela (transmissão, vacina e período de vacinação).

A atividade foi solicitada pela professora Fernanda Cavadas Rios, como reforço de informações e finalização de trabalhos sobre o Aedes aegypti que foram desenvolvidos com as turmas previamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário