quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CCZ realiza palestra sobre arboviroses no Colégio Grafitinho





O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre arboviroses no Colégio Grafitinho, em Rio do Ouro, no período de 06 a 08 de agosto. A ação educativa em saúde teve como objetivo alertar os alunos acerca dos perigos à saúde causados por essas doenças.  

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira envolveram os estudantes na temática por meio de bate papo interativo e apresentação de slide-show e vídeo.  Os principais tópicos abordados foram: doenças dengue, zika e chikungunya e seus sintomas; as características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti); medidas de prevenção e combate ao vetor. Na oportunidade, falou também sobre outra importante arbovirose, a febre amarela, devido aos recentes surtos no país.

Segundo a palestrante Patrícia, os participantes sabiam muito sobre o tema e ainda assim demonstraram interesse em aprender mais, levando para a atividade perguntas registradas no caderno: “Foi bastante o interessante trabalhar com essa escola. Até os menores já tinham conhecimento prévio, por conta da vacinação contra a febre amarela”, avaliou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário