quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Educação em Saúde promove ação educativa sobre higiene e pediculose na Creche Geraldo Cavalcanti





O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu nas últimas semanas (dias 21, 23, 29 e 30/08) ação educativa sobre higiene pessoal e pediculose na Creche Comunitária Professor Geraldo Cavalcanti Albuquerque, em São Domingos.

A atividade compreendeu bate-papo interativo e exibição de slide-show e vídeos.  A equipe do IEC falou sobre conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, limpeza corporal e lavagem das mãos e saúde, as características do piolho, prevenção e tratamento da pediculose.  

O objetivo foi sensibilizar os pequenos sobre a importância do autocuidado com a saúde voltada para a higiene pessoal, incentivando-as a conhecer e a cuidar do próprio corpo para prevenir doenças e os prejuízos à saúde causados pelo piolho capilar.

Segundo Adriana Heizer, a participação foi ativa e interessada: “Foi tudo ótimo. As crianças participaram bastante. Elas se interessaram pelos os piolhos, adoraram o desenho que passamos e cantaram a música “Lava a mão”, da Galinha Pintadinha.  O clima foi de pura descontração. Acreditamos que a atividade foi satisfatória para os participantes e para a equipe também”, avaliou a palestrante.     
            
Equipe do IEC:  Adriana Heizer, Daniele Caviare, Leila Neves, Lílian Barcellos e Nathalia Antonucci (estudante de veterinária e estagiária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário