segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Escola Vivinfância recebe ação educativa sobre dengue, zika e chikungunya




A Escola Vivinfância, em Icaraí, recebeu na última segunda-feira (07/08) ação educativa sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya) promovida pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre essas doenças e como combater o principal transmissor no país, o mosquito Aedes aegypti.

Para isso, as agentes Daniele Caviare e Leila Neves desenvolveram bate-papo interativo com apresentação de slide-show e vídeo.  O objetivo foi levar aos pequenos informações sobre essas arboviroses e os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti; e  principalmente, incentivá-los a passar adiante os conhecimentos adquiridos.

A participação dos estudantes foi bem ativa.  Extremamente curiosos, quiseram saber mais sobre a transmissão das doenças, fazendo perguntas.  Ao final todos se comprometeram a combater esse inimigo da saúde e, consequentemente, as arboviroses, mostrando que aprenderam a lição direitinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário