segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Creche Esperança em Cristo recebe ação educativa sobre o Aedes aegypti





Conhecendo os perigos do Aedes aegypti desde cedo.  Crianças da Creche Comunitária Esperança em Cristo, bairro Itaipu, receberam nos dias 15, 22 e 31/08 ação educativa sobre o mosquito promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  

O objetivo foi despertar nos pequenos os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela e, principalmente, motivá-los a se tornarem incentivadores dos hábitos de prevenção em suas casas.

Os agentes Élcio Nascimento, Rita Costa e a estagiária Nathalia Antonucci desenvolveram a temática com contação de histórias e oficina de pinturas.  Segundo Élcio, a participação foi muito boa:  “As crianças adoraram o material de colorir e falaram sobre casos de coleguinhas ou parentes que adoeceram por causa do inseto.  A atividade foi maravilhosa e teve a facilitação da ex-diretora Rachel dos Anjos e da coordenadora pedagógica Valéria Lassé.”



















Nenhum comentário:

Postar um comentário