terça-feira, 26 de setembro de 2017

Educação em Saúde participa de Feira de Ciências do Colégio Gauss






No último sábado (23/09) o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – participou da Feira de Ciências do Colégio Gauss, em Itaipu.

O evento se propôs a promover o desenvolvimento da criatividade dos alunos, o incentivo à pesquisa científica (observação, organização, experimentação, registro de resultados) e à sua prática; e desenvolver atitudes de responsabilidade, preservação e cooperação com o meio ambiente para garantia da sustentabilidade da vida no planeta.

O IEC atuou com estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência.  Além disso, a equipe composta por Antônio Pessoa e Élcio Nascimento prestou orientações e contribuiu para difundir informações sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), enfatizando a prevenção ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.  Na oportunidade, os agentes falaram sobre a importância da vacinação de cães e gatos contra a doença raiva e divulgaram a data da campanha de vacinação antirrábica animal do município, que será dia 07 de outubro.




A participação de todos foi bem positiva e satisfatória.  “A feira é anual, de iniciativa da escola, e pela segunda vez fomos convidados. Atividade proveitosa de inserção na comunidade escolar de temas voltados à manutenção de saúde. A interação dos visitantes com o nosso trabalho foi muito boa. Os alunos estavam mais interessados nas maquetes e dúvidas sobre o Aedes; já os adultos, na castração e campanha de vacinação antirrábica”, avaliou Élcio. 

Marcou presença também no evento a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), expondo o programa de reciclagem e reflorestamento da instituição, e o INEA, com um estande de animais silvestres encontrados na região.                        










Nenhum comentário:

Postar um comentário