sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ação educativa sobre combate ao Aedes aegypti no Horto do Fonseca e do Barreto





Nesta sexta-feira (27/10) o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – está realizando atividade de estande educativo nos Hortos Florestais do Fonseca e do Barreto, como parte das ações educativas da Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti.

As exposições tiveram início na última segunda-feira (23).  Os visitantes, ao longo da semana, estão conferindo miniaturas de casas que demonstram as atitudes corretas e erradas para evitar os focos de mosquitos. Além disso, a equipe do IEC distribui material informativo (revistinhas, panfletos e adesivos) e orienta os participantes sobre as arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela – enfatizando a importância da prevenção e do combate ao vetor, o Aedes aegypti.  

Passaram pelo estande, até o momento, os frequentadores locais, funcionários do horto e alunos das escolas públicas municipais do bairro.  Todos se mostraram interessados em aprender mais, receberam com atenção e curiosidade as explicações e fizeram perguntas sobre o tema. 


Equipe do IEC:  Antônio Pessoa, Hugo Costa, Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Mata, Rogério Tavares e Rosani Loureiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário