quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Educação em Saúde realiza palestra sobre higiene pessoal e pediculose na Escola Municipal Vila Costa Monteiro






Nesta semana, dias 13, 14 e 16 de novembro, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – realizou palestra sobre higiene pessoal e pediculose na Escola Municipal Vila Costa Monteiro, em Viçoso Jardim.

O objetivo da ação educativa em saúde foi levar os alunos a perceberem a necessidade de adquirir bons hábitos de higiene, incentivando-os a conhecer e a cuidar do próprio corpo, evitando assim problemas de saúde como a pediculose e a sarna.

A atividade compreendeu bate-papo interativo, nos moldes de palestra, e exibição de slide-show e vídeos.  A equipe do IEC falou sobre conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, limpeza corporal, lavagem das mãos e saúde, características do piolho, ciclo de vida e hábitos do inseto, prevenção e tratamento da pediculose e da sarna.  

Segundo o palestrante Hugo Costa, o tema foi bem pertinente: “A escola passa sempre por surtos de piolho e recentemente duas turmas tiveram problemas de sarna e impetigo. A participação dos alunos foi ótima, perguntaram bastante, principalmente sobre o que pode e o que não pode ser usado no cabelo para tratar infestação de piolhos”, relatou.

Equipe do IEC:  Antônio Pessoa, Hugo Costa, Jonas Queiróz, Maria Cristina Crisóstomo, Rogério Tavares e Rosani Loureiro. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário