sexta-feira, 10 de novembro de 2017

UMEI Jacy Pacheco recebe ação educativa sobre dengue, zika e chikungunya





Nesta segunda e terça-feira (06 e 07/11), a Unidade Municipal de Educação Infantil Jacy Pacheco, no Barreto, recebeu ação educativa sobre arboviroses promovida pelo Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  

O objetivo foi orientar os pequenos estudantes sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, estimulando ações preventivas e a multiplicação das informações na família. 

Para isso, a equipe do IEC desenvolveu bate papo interativo com apresentação de slide-show, mostrando como é o perigoso mosquito, seus hábitos, principais locais com água limpa e parada onde a fêmea costuma depositar seus ovos, e o que devemos fazer para não deixar o Aedes aegypti – transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya – se multiplicar na nossa casa e escola.
Para a palestrante Maria Cristina Crisóstomo, a atividade foi positiva e satisfatória:  “Os alunos participaram de maneira ativa, atentos às orientações e, principalmente, às imagens exibidas. A interação foi muito boa”, avaliou.

Equipe do IEC:  Antônio Pessoa, Maria Cristina Crisóstomo,  Rogério Tavares e Rosani Loureiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário