terça-feira, 27 de março de 2018

Lixo e Água é tema de palestra promovida pelo CCZ na Escola Municipal Bolívia Gaetho





‘Meio Ambiente:  Lixo e Água’ é  tema de palestra promovida pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – na Escola Municipal Professora Bolívia de Lima Gaetho, no Rio do Ouros, nos dias 19 e 26 de março.  
    
A atividade levou conhecimento de maneira dinâmica e descontraída, estimulando os estudantes a conhecer, respeitar e proteger a natureza, para que se tornem vigilantes e  multiplicadores da mensagem no ambiente familiar e de convívio.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram bate papo interativo com apresentação de slide-show.  O objetivo foi sensibilizar os alunos sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, bem como da economia da água, para o meio ambiente.

Os participantes receberam informações sobre conceito de lixo, de onde vem e para onde vai o lixo, a linguagem dos 4R’s (Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), lixo reciclável e lixo não reciclável, separando o lixo reciclável (papel, metal, plástico e vidro), ciclo da água, água no corpo humano, situação da água no Brasil e no mundo, e como evitar o desperdício da água.

Segundo a palestrante Patrícia de Oliveira, os alunos participaram demonstrando interesse e entusiasmo pelo assunto abordado. “Trabalhamos com os alunos do ensino fundamental I. Contamos com professores bastante ativos e comprometidos. Uma professora já havia trabalhado o assunto reciclagem em sala de aula, confeccionando cofres com garrafas pet. A ação educativa somou aprendizado e mostrou que as crianças entendem a importância de conviverem bem com o meio ambiente onde estão inseridas”, avaliou.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário