sexta-feira, 13 de abril de 2018

Educação em Saúde fala sobre pediculose na UMEI Eduardo Campos





Nesta segunda e terça-feira (09 e 10/04) alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Governador Eduardo Campos, bairro Maria Paula, participaram de ação educativa em saúde sobre pediculose promovida pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses. O objetivo foi orientar as crianças sobre hábitos importantes para manter uma boa saúde e prevenir possível infestação de piolhos.

Para desenvolver a atividade, os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira realizaram um bate papo interativo abordando os tópicos: conhecendo o piolho, identificando-o entre outros insetos; conhecendo seus hábitos e como ocorre sua infestação; entendendo os prejuízos causados a uma pessoa contaminada por piolhos; compreendendo os processos de transmissão e combate aos piolhos. Na sequência, aplicaram a dinâmica lúdica “Tira Piolho”, um jogo de perguntas e respostas elaborado para avaliar o aprendizado do aluno.

Segundo a equipe do IEC, a atividade surgiu da necessidade da escola em combater a pediculose.  “Decidimos iniciar com as crianças. A brincadeira foi um sucesso, os alunos participaram com entusiasmo, relatando que tem ou já tiveram os parasitas. E durante a dinâmica eles verbalizaram que iriam conversar com os pais para os mesmos usem vinagre para combater as lêndeas. Os professores demonstraram muita satisfação com abordagem do tema”, relatou a palestrante Patrícia.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário