quarta-feira, 2 de maio de 2018

CCZ promove ação educativa para pais de alunos da UMEI Vinícius de Moraes





Pais e responsáveis de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes, no bairro Sapê, receberam palestra sobre arboviroses promovida pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika, chikungunya e febre amarela – e a importância da prevenção.

A ação educativa em saúde ocorreu na última quarta-feira (25/04), tendo como metodologia bate papo interativo, nos moldes de palestra, apresentação de slide-show e distribuição de panfletos. 

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira abordaram o tema enfatizando as arboviroses e seus sintomas, as características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

“Falamos sobre o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e o número expressivo de casos suspeitos de Febre de Chikungunya no Sapê.  Atendendo à solicitação das diretoras Fabiane  e Fernanda, falamos também sobre higiene pessoal, destacando a pediculose.  Essa foi nossa segunda ação educativa na escola neste mês, já que iniciamos com os alunos, sensibilizando-os com a contação de história que retrata a prevenção ao Aedes.  Na ocasião as turmas confeccionaram cartazes com os professores expressando o que aprenderam”, descreveu a palestrante Patrícia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário