sexta-feira, 18 de maio de 2018

Febre Amarela é tema de palestra para os alunos do Colégio Castekinho




Com o objetivo de informar e alertar os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, a equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ministrou palestra sobre a febre amarela no Colégio Castekinho, em Piratininga, nesta quarta-feira (16/05).

Como a febre amarela voltou a ser motivo de preocupação em vários lugares do Brasil, desde 2017, depois que aumentaram os registros de casos da forma silvestre da doença, houve a necessidade de abordar o tema também nas escolas.


Com base nessa demanda, a equipe do IEC, formada por Élcio Nascimento e Rita de Cássia Costa, desenvolveu atividade educativa tendo como metodologia bate-papo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show.  Os agentes falaram sobre, formas de transmissão da doença, os mosquitos transmissores, grupos de risco, sintomas, tratamentos, e a vacina.
  
“Os alunos estavam bem afiados, pois as professoras tinham trabalhado o assunto previamente em sala de aula. Mesmo assim, demonstravam interesse em aprender mais. Muitos fizeram perguntas pertinentes sobre a vacina, o mosquito Aedes aegypti e sua reprodução, e a importância do macaco na vigilância da doença”, avaliou o palestrante Élcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário