sexta-feira, 11 de maio de 2018

Higiene pessoal e pediculose são temas de palestra na Escola Helena Antipoff





Nesta semana, período de 08 a 10 de maio, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – realizou palestra sobre higiene pessoal e pediculose na Escola Municipal Helena Antipoff, em São Francisco.

O objetivo da ação educativa em saúde foi levar os alunos a perceberem a necessidade de adquirir bons hábitos de higiene, incentivando-os a conhecer e a cuidar do próprio corpo, evitando assim problemas de saúde como a pediculose e a sarna.

A atividade desenvolveu-se por meio de bate-papo interativo, nos moldes de palestra, e exibição de slide-show e vídeos.  As agentes Daniele Caviare e Leila Neves falaram sobre conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, limpeza corporal, lavagem das mãos e saúde, características do piolho, ciclo de vida e hábitos do inseto, prevenção e tratamento da pediculose e da sarna. 

“As palestras foram maravilhosas. As crianças ficavam curiosas, ou seja, se interessavam mais em saber a respeito dos piolhos e participaram ativamente com perguntas. Vale destacar que a organização da escola colaborou muito para o sucesso da atividade”, avaliou a palestrante Leila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário