segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

CCZ e PMF Colônia realizam ação educativa sobre arboviroses na UMEI Odete Rosa




Na última semana, período de 27 a 29/11, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) –, em parceria com o Médico de Família Colônia dos Pescadores, realizou ação educativa sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) para alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Odete Rosa, em Itaipu.  A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), dos ministérios da Saúde e Educação.

A atividade consistiu em contação de história e distribuição de revistinha educativa.  O objetivo foi fazer com que os pequenos estudantes se envolvessem na temática de maneira divertida e prazerosa, estimulando atitudes preventivas em relação ao mosquito Aedes aegypti e a multiplicação das informações na família. 

A metodologia lúdica desenvolvida pelos agentes Élcio Nascimento e Rita de Cássia Costa, e com a participação da enfermeira Maria José, chamou a atenção das crianças para os cuidados que devemos ter com o ambiente de convívio.  

Os pequenos demonstraram interesse e interagiram bem. “As crianças adoraram, participaram da história e depois falaram de suas realidades ‘meu avô tirou tudo que tem água no quintal’, se envolvendo na temática de fato”, destacou Élcio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário