quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Projeto Social Zumba na Praça recebe ação educativa sobre arboviroses




Nesta terça-feira (26/02) o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra sobre arboviroses para  integrantes do Projeto Social Zumba na Praça, no Largo da Batalha.  O projeto é uma ação da Secretaria Regional do bairro.

O objetivo foi sensibilizar sobre a importância de cada um fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

O IEC, representado por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu bate papo interativo com distribuição de panfletos onde o grupo se reúne, na Praça Odir Sereno. Os agentes abordaram de modo sucinto os seguintes tópicos:  arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.

“Foi muito interessante. O grupo é formado em sua grande maioria por mulheres que exercem jornada dupla, que são responsáveis pelos cuidados com a limpeza de suas casas. Elas apoiaram expressivamente a iniciativa de uma aluna que indicou esse projeto, que por sua vez também participa do grupo do CRAS do Badu. Contamos também com o total apoio da professora e do responsável pelo projeto. Dúvidas foram sanadas e apresentamos muitas orientações de como eliminar criadouros do Aedes aegypti”, relatou Patrícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário