O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do Serviço de Controle de Vetores – percorreu neste sábado (07/02) as comunidades do Carcarejo e Peixe Galo, bairro Jurujuba, a fim de identificar e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), e verificar vestígios da presença de roedores. A ação operacional e educativa para o controle da dengue e da leptospirose nos locais teve sua segunda e última etapa realizada neste final de semana (a primeira, em 31/01) e contou com a participação de 30 agentes. O objetivo é intensificar ainda mais as ações de controle e prevenção às doenças no município.
Infestações de mosquitos e roedores ocorrem durante todo o ano em algumas localidades, porém é sempre maior no verão em função da elevação da temperatura e da quantidade de chuvas – fatores que favorecem a eclosão mais rápida de ovos do Aedes aegypti e também a contaminação de pessoas pela bactéria Leptospira através das águas de enchentes.
Outros locais trabalhados em janeiro: Engenho do Mato, em 10/01, Morro do Abacaxi (Cubango) em 17/01, Morro do Cavalão (São Francisco) em 24/01, e Morro do Carcarejo e Peixe Galo (Jurujuba) em 31/01.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.