Nesta segunda-feira (29/02), o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – ação educativa sobre zika vírus na Clínica Comunitária da Família do Badu. O objetivo de sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra o avanço do zika vírus no município.
A agente Patrícia Oliveira desenvolveu um bate papo interativo e bem intimista. Deste modo, foi possível explorar detalhadamente informações sobre medidas preventivas e locais onde os moradores devem checar em suas residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor do zika vírus). Como o mosquito transmite, além do zika, os vírus da dengue e da chikungunya, é preciso que a população reforce os cuidados no ambiente de convívio – especialmente o domiciliar –, eliminando água parada em locais que possam servir de criadouros do inseto.
Os usuários, integrantes do grupo geração e renda, participaram com interesse e se sentiram à vontade para fazer relatos e apresentar questões sobre prevenção, microcefalia, repelentes e fumacê. Todas as dúvidas foram esclarecidas. Ao final, agradeceram pela oportunidade de aprenderem um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.