Dando continuidade às ações educativas em saúde desenvolvidas no Colégio Estadual Leopoldo Fróes, no Largo da Batalha, pelo Projeto Escola Sem Aedes, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – participou, no dia 15 de agosto, do debate sobre o tema “Lixo” realizado pelo professor de ciências Eversong Moura de Barros junto aos seus alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.
O IEC, representado pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, participou de todo o processo fazendo a correlação do assunto com a problemática do mosquito Aedes aegypti, atuando como facilitador e ouvindo sugestões de como seria possível sensibilizar todos os alunos da escola quanto à preservação do ambiente coletivo e das salas de aula.
Em seguida aos debates, o educador solicitou aos estudantes a elaboração de cartazes mediante a reflexão das perguntas registradas no quadro da sala de aula. Encerrando a atividade, agendou-se a exposição dos resultados para o dia 17 de outubro.
“Os alunos gostaram de participar da confecção dos cartazes. Contamos com o total apoio do professor Eversong, que desde o início demonstrou interesse e comprometimento para a realização do projeto. Ficou decidido que serão colocadas mais lixeiras na escola e haverá a colaboração efetiva das turmas para a manutenção de todo o ambiente escolar”, relatou Patrícia.
Projeto Escola Sem Aedes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.