sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Educação em Saúde participa de debates pelo Projeto Escola Sem Aedes





Dando continuidade às ações educativas em saúde desenvolvidas no Colégio Estadual Leopoldo Fróes, no Largo da Batalha, pelo Projeto Escola Sem Aedes, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – participou, no dia 15 de agosto, do debate sobre o tema “Lixo” realizado pelo professor de ciências Eversong Moura de Barros junto aos seus alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

O IEC, representado pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, participou de todo o processo fazendo a correlação do assunto com a problemática do mosquito Aedes aegypti, atuando como facilitador e ouvindo sugestões de como seria possível sensibilizar todos os alunos da escola quanto à preservação do ambiente coletivo e das salas de aula.          
              
Em seguida aos debates, o educador solicitou aos estudantes a elaboração de cartazes mediante a reflexão das perguntas registradas no quadro da sala de aula.   Encerrando a atividade, agendou-se a exposição dos resultados para o dia 17 de outubro.                         

“Os alunos gostaram de participar da confecção dos cartazes. Contamos com o total apoio do professor Eversong, que desde o início demonstrou interesse e comprometimento para a realização do projeto. Ficou decidido que serão colocadas mais lixeiras na escola e haverá a colaboração efetiva das turmas para a manutenção de todo o ambiente escolar”, relatou Patrícia. 


Projeto Escola Sem Aedes

O “Escola Sem Aedes” é um projeto da Secretaria Estadual de Educação e tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e orientar os estudantes e toda comunidade escolar, para ações de prevenção e combate ao mosquito do gênero Aedes, vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, para que todos contribuam para a eliminação contínua dos criadouros potenciais do mosquito.  A proposta é que a ação protagonista dos estudantes, enquanto agentes multiplicadores na escola e na comunidade, seja capaz de fomentar a importância da responsabilidade individual e coletiva, como cidadãos colaborativos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário