terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Usuários da UBS Engenhoca participaram de atividade de sala de espera sobre arboviroses

 


Usuários da Unidade Básica de Saúde da Engenhoca participaram nos dias 16, 17 e 19/01 de atividade de sala de espera sobre arboviroses promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O principal objetivo foi alertá-los sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses dengue, zika,  chikungunya e febre amarela urbana.

A ação educativa desenvolveu-se por meio de bate-papo interativo e distribuição de panfletos e folders informativos.

Os agentes Hugo Costa e Maria Cristina Crisóstomo falaram sobre mudanças de hábitos no cotidiano para prevenção do mosquito Aedes aegypti, citando as doenças dengue, febre de chikungunya e zika.  Como essas doenças tem em comum o mesmo vetor, o Aedes aegypti, é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros desse mosquito.

O público era formado por pessoas que buscam os serviços de saúde da unidade.  Enquanto aguardavam atendimento, participaram da ação com interesse, apresentando dúvidas e questionamentos. “A equipe ressaltou a importância da prevenção às arboviroses em todos os períodos do ano, mas especialmente no de chuvas, como esse que estamos vivendo”, disse Hugo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.