terça-feira, 12 de setembro de 2023

Alunos da Escola Municipal Heloneida Studart participam de contação de história sobre arboviroses

 


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de contação de história sobre o tema Arboviroses na Escola Municipal Heloneida Studart, no bairro Várzea das Moças.

A ação educativa em saúde ocorreu no dia 24 de agosto e teve o objetivo de estimular nos alunos a sensibilização sobre os perigos e cuidados com o mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão das arboviroses dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 

Desenvolvida pelo agente Delcir Vieira, a contação de história se propôs a despertar nas crianças a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas em relação ao assunto proposto (arboviroses) de maneira lúdica e divertida.  A metodologia de ensino também teve a intenção de motivar os pequenos a se tornarem incentivadores dos hábitos de prevenção em suas casas. A atividade foi realizada junto com a equipe de enfermeiros e agentes comunitários de saúde do MMF de Várzea das Moças - Programa Saúde na Escola (PSE).  

“Realizamos contação de história abordando o tema arboviroses enquanto a equipe realizava a antropometria dos alunos. As crianças tiveram a oportunidade de desenhar a casa com o quintal ideal com o intuito de potencializar o aprendizado. A participação da garotada foi intensa, com relatos de situações vivenciadas, as famosas “historinhas” empolgadas”, disse Delcir. 

Participaram os enfermeiros  Jamilson do Vale, Tainá Conceição e os agentes comunitários de saúde Caroline Lins, Eduardo Azevedo e Alessandro Alayn.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.