sexta-feira, 5 de setembro de 2025

🌱 Conversa sobre saúde ambiental reúne idosos na Policlínica Carlos Antônio da Silva

 


Com o objetivo de estimular a promoção de um ambiente sustentável, seguro e saudável, no dia 4 de agosto, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera para o grupo de idosos Saber Viver, que se encontra quinzenalmente na Policlínica Carlos Antônio da Silva, no bairro São Lourenço.

A proposta da agente Daniele Caviare foi bater um papo sobre saúde ambiental, falando sobre os impactos do meio ambiente na nossa vida e os problemas causados pela presença de animais sinantrópicos, como pombos e ratos.

Segundo a palestrante, o grupo participou bastante e trouxe relatos importantes. Muita gente comentou que tem sofrido com animais errantes nas ruas, principalmente porque algumas pessoas colocam água e ração para cães e gatos, mas não assumem a responsabilidade como tutores — o que acaba virando um problema para a vizinhança.

Um senhor contou que foi atacado por um animal na Travessa Nossa Senhora da Consciência, no Ponto Cem Réis, mostrando como esse assunto precisa ser discutido com mais atenção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.