segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Diversão e aprendizado sobre guarda responsável de animais nas escolas.


Com o objetivo é educar os alunos de forma interativa e descontraída, apresentando informações sobre as responsabilidades e cuidados que devem ter com seus animais de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) realizou nos dias 21 e 23/10 ação educativa sobre guarda responsável de animais na Escola Municipal Maestro Heitor Vila Lobos, bairro Ilha da Conceição.

Os agentes Cristina Crisóstomo e Hugo Costa desenvolveram a temática com palestra e a dinâmica do “jogo da velha”.  A participação das crianças foi intensa, especialmente durante a brincadeira, quando a resposta correta à pergunta formulada pela equipe representou possibilidade de vitória, gerando clima de euforia e satisfação.

Além de sensibilizar sobre a importância dos cuidados em relação aos animais – evitando assim o sofrimento dos mesmos e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana –, a atividade promove a divulgação da campanha de vacinação antirrábica animal do município, que neste ano será em 29 de novembro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário