Com o objetivo de informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou ação educativa em saúde no Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), no Barreto, nos dias 01 e 08 de fevereiro.
A equipe do IEC expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show. Em pauta, foram discutidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.
As palestras ocorreram no salão de pré-atendimento e no auditório do Centro de Estudos. Participaram pacientes do ambulatório e internados, e funcionários, num total de 50 pessoas. Segundo a equipe, o público, sem exceção, demonstrou satisfação com o trabalho educativo, principalmente os organizadores que estiveram presentes.
Equipe do IEC: Jonas Queiróz, Maria Cristina Crisóstomo e Rodolfo Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.