Na manhã deste sábado (08/04) as equipes do Centro de Controle de Zoonoses, da Policlínica Regional Dr. Francisco da Cruz Nunes e de agentes comunitários de saúde do Programa Médico de Família se reuniram na Praça do Largo da Batalha para realizar atividades educativas arboviroses – em especial, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
No local foram montados estandes com exposição de banners, cartazes, maquetes e objetos que podem servir de criadouros para o mosquito. Foram distribuídos panfletos, folders e revistinhas informativas. Além disso, os profissionais orientaram a população sobre os cuidados que se deve ter para evitar criadouros inseto.
A atividade contou também com uma pessoa fantasiada de Aedes aegypti que “perseguiu” e “atormentou” as pessoas que passavam pela praça e arredores. Parte da brincadeira era mostrar o quanto o mosquito está presente no nosso dia a dia e pode incomodar.
O objetivo da ação educativa em saúde foi mobilizar a comunidade quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.