segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aprendendo sobre arboviroses até debaixo d’água





Na manhã desta quinta-feira (30/03), a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – do Centro de Controle de Zoonoses – realizou ação educativa na AquaGym Academia, no Largo da Batalha.  O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses – em especial, dengue, zika,  chikungunya e febre amarela.

O público era composto por pessoas – em sua maioria, acima de 60 anos – praticantes de hidroginástica, interessados em informações sobre o tema, especialmente o que diz respeito às restrições da vacina contra a febre amarela.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram bate-papo interativo sucinta, destacando as principais medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor dos vírus causadores das doenças). 

A participação foi ativa.  As dúvidas e questionamentos comuns foram sobre a dengue hemorrágica, o vírus da febre de chikungunya e a vacinação contra a febre amarela. Atividade satisfatória.

A professora de natação que apoiou e incentivou essa ação educativa em saúde, Renata de Oliveira Soares, convidou a equipe do IEC para realizar a palestra também no turno da manhã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.