Com o objetivo de informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento, no dia 27 de maio, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra sobre arboviroses na Casa de Convívio Paz e Bem, bairro Santa Rosa.
A ação educativa em saúde se deu por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, conduzido pelas agentes Daniele Caviare e Leila Neves. Em pauta foram abordados e debatidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.
Segundo a palestrante Leila Neves, a participação do público foi consideravelmente ativa. “O grupo de idosos demonstrou interesse a respeito da transmissão das arboviroses e preocupação no que diz respeito aos sintomas das mesmas. Alguns tiveram curiosidade em saber se o mosquito Aedes aegypti transmite Aids. Ao final da atividade, todos receberam material informativo, incluindo revista passatempo temática, com a qual a psicóloga da instituição trabalhou a parte lúdica logo em seguida”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.