quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CCZ intensifica ações de combate ao Aedes aegypti em Piratininga




Na última quinta-feira (29/08), agentes do Serviço de Controle de Vetores (SECOV) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya no bairro de Piratininga. 

Os profissionais atuaram na Estrada Francisco da Cruz Nunes, adentrando as ruas transversais, e a Rua Cornélio de Mello Jr., vistoriando casas e comércios a procura de possíveis focos do inseto, aplicando larvicida e inseticida, quando necessário, e distribuindo material informativo.   Foram realizadas 288 visitas domiciliares ao total.

O objetivo foi intensificar as ações já realizadas rotineiramente durante o ano todo e mobilizar a população para o combate ao Aedes aegypti, 


Ação diária – Além dos mutirões, as equipes do CCZ realizam trabalho intenso de rotina de prevenção e combate ao mosquito em Niterói. Agentes vistoriam diariamente imóveis em todas as regiões do município, combatendo focos do inseto e orientando a população. Profissionais do Programa Médico de Família também atuam em parceria com o CCZ nas suas áreas de cobertura. Niterói também possui Comitês Regionais de Combate à Dengue, organizados pelas Policlínicas Regionais, com ações elaboradas de acordo com as características de cada comunidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário