sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Educação em Saúde realiza palestra sobre Covid-19 para mulheres de projeto social

 




Nesta quinta-feira (06/01), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou palestra sobre Covid-19 na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, situada no Largo da Batalha.

Na praça acontece um projeto social nomeado como Centro Cultural Rua do Samba, promovido pela Secretaria Regional do Largo da Batalha, coordenado por Carlos Brizola. O projeto tem como público-alvo mulheres na faixa etária entre 20 a 60 anos que participam da atividade de dança Zumba com a professora Ana Nete.  Essas mulheres desempenham um papel bastante importante, pois muitas são responsáveis pela formação de opinião de seus familiares e comunidade.

O objetivo foi reforçar, junto à população, a conscientização sobre a importância de se manter os cuidados necessários de enfrentamento à pandemia da Covid-19, como o uso das máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social. Além disso, enfatizou-se a necessidade das pessoas se vacinarem, com a Primeira, Segunda e Dose de Reforço.

Ministrada pela agente Patrícia de Oliveira, a ação educativa em saúde abordou as formas de contágio do vírus, sintomas da doença, a importância do esquema de vacinação completo da Covid-19 para aumento da imunidade, o valor do autocuidado – com prática de exercícios físicos e boa alimentação –, a importância da higienização das mãos, controle de comorbidades, Covid-19 e influenza, a variante Ômicron no contexto brasileiro e mundial.

“Reforçamos os cuidados que devem permanecer, como uso de máscara facial corretamente e do álcool em gel, e o distanciamento social.  Aproveitamos para apresentar informações sobre a vacinação da COVID, e influenza, endereços das unidades e o período exigido para a dose de reforço. Foi notório o interesse dos participantes e do coordenador, que solicitou a participação do IEC em outras aulas para explanação de outros temas”, informou Patrícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.