quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Covid-19 é tema de atividade de sala de espera no PMF Cantagalo


Nesta segunda-feira (24/01), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera sobre o tema Covid-19 no Médico de Família do Cantagalo.

O objetivo foi alertar os usuários que aguardavam atendimento sobre a necessidade de atitudes na prevenção à Covid-19.  

O IEC, representado pela agente Patrícia de Oliveira, descreveu informações mais recentes sobre a doença, ressaltando a importância da higienização das mãos e do uso de máscara facial.

“Informamos sobre a importância da vacinação das crianças. Divulgamos locais de atendimento, calendário vacinal e os documentos necessários. Fomos abordados por uma jovem puérpera que aguardava atendimento junto com a sua bebê, relatando que ainda não tinha completado o esquema vacinal, pois estava com receio de tomar vacina no final da gestação. Orientamos os locais onde ela devia ir e a importância que essa atitude teria na saúde da comunidade e especialmente entre elas, mãe e bebê. Reforçamos sobre o protocolo de prevenção!  Ao final, muitos pediram para repetir as datas do calendário”, disse Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.