segunda-feira, 13 de novembro de 2023

CCZ participa da Mostra “Wolbachia pipientis - Niterói em três tempos (2015, 2017 e 2022)” no MAC- Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ)

 


O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói participou na última semana (6 a 12 de novembro) da Mostra “Wolbachia pipientis - Niterói em três tempos (2015, 2017 e 2022)” no MAC- Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ).

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do CCZ, desenvolveu atividade informativa e divulgativa em parceria com profissionais da WMP Brasil/Fiocruz a convite desta instituição. O objetivo foi apresentar ao público todos os processos do Método Wolbachia numa perspectiva histórica dos anos de 2015, 2017 e 2022. Afinal, Niterói é a primeira cidade brasileira com todo o território protegido pelo Método Wolbachia.

A exposição contou com uma reprodução do insetário – parte única da biofábrica, para que os Wolbitos possam ser liberados no território –, gaiolas transformadas em janelas, melhor dizendo, portais, contendo registros das memórias do Método Wolbachia em Niterói, contemplando o eixo histórico, assim como protagonistas da implementação, parceiros e apoiadores. 

Os visitantes puderam conferir imagens históricas, receber informações interessantes e tirar dúvidas sobre o projeto e o combate a arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) na cidade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.