quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Educação em Saúde realiza atividade de sala de espera sobre arboviroses no MMF Cantagalo

 


Nesta segunda-feira (29/01), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera sobre o tema Arboviroses no Médico de Família do Cantagalo. O objetivo foi alertar os usuários sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika e chikungunya – e a importância da prevenção.

A ação educativa em saúde foi desenvolvida por Patrícia de Oliveira por meio de bate-papo interativo.  A palestrante falou sobre mudanças de hábitos no cotidiano para prevenção das doenças, pois, como elas têm em comum o mesmo vetor, o Aedes aegypti, é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros desse mosquito. A agente também orientou sobre métodos de controle, sugerindo atenção especial aos quintais das residências para evitar possíveis focos de mosquitos.

Os participantes eram pessoas que buscavam atendimento para algum serviço de saúde ou tinham consulta médica previamente agendada. Todos demonstraram interesse no assunto e relataram dificuldades em descartar alguns objetos desnecessários por resistência de alguns membros da família. 

A equipe de enfermagem, composta por Aline Rodrigues e Simone Coimbra, e o agente comunitário de saúde, Rock Lane, apoiaram a iniciativa e colaboraram para a realização da palestra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.