Com o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas preventivas para impedir o avanço das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti no município (dengue, chikungunya e zika), o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra na Policlínica Carlos Antônio da Silva, no Centro, em 20 de junho.
Os agentes Hugo Costa e Rodolfo Teixeira desenvolveram o tema por meio de diálogo interativo e distribuição de panfletos e folders. A abordagem educativa incluiu, além das informações sobre as doenças, dados atuais sobre a situação da microcefalia no país, características do Aedes aegypti e principais medidas de prevenção e combate ao vetor.
Os pacientes integrantes do grupo de hipertensos demonstraram considerável interesse, participando ativamente com questionamentos, relatos e especialmente apresentação de dúvidas. Todas as questões foram esclarecidas. Ao final, agradeceram a iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.