sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ação integrada de combate ao Aedes aegypti no Cafubá






Nesta quinta-feira (07/07) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)– através do Serviço de Controle de Vetores (SECOV) e do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou de uma ação integrada de combate ao mosquito Aedes aegypti no Condomínio Fazendinha, em Cafubá.

A iniciativa faz parte das estratégias do Comitê de Combate à Dengue da Regional de Itaipu para diminuir a proliferação do inseto na área.  O comitê envolve várias secretarias como a de Conservação e Serviços Públicos, Saúde, Educação, Obras, CLIN (Companhia de Limpeza Urbana de Niterói), além de atores sociais da região – associação de moradores, escolas, unidades de saúde, entre outros.

Agentes do CCZ e agentes comunitários de saúde percorreram o condomínio para a realização de visitas domiciliares, inspeção de terrenos baldios e outros espaços, a fim de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.  Funcionários da CLIN recolheram objetos que pudessem servir como criadouros do vetor.  

Além da parte operacional houve reforço das ações educativas, com abordagem corpo a corpo da população para orientações e distribuição de panfletos e revistas.  O objetivo foi intensificar as ações de controle e prevenção às doenças no bairro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário