Nesta quinta-feira (07/07) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)– através do Serviço de Controle de Vetores (SECOV) e do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou de uma ação integrada de combate ao mosquito Aedes aegypti no Condomínio Fazendinha, em Cafubá.
A iniciativa faz parte das estratégias do Comitê de Combate à Dengue da Regional de Itaipu para diminuir a proliferação do inseto na área. O comitê envolve várias secretarias como a de Conservação e Serviços Públicos, Saúde, Educação, Obras, CLIN (Companhia de Limpeza Urbana de Niterói), além de atores sociais da região – associação de moradores, escolas, unidades de saúde, entre outros.
Agentes do CCZ e agentes comunitários de saúde percorreram o condomínio para a realização de visitas domiciliares, inspeção de terrenos baldios e outros espaços, a fim de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Funcionários da CLIN recolheram objetos que pudessem servir como criadouros do vetor.
Além da parte operacional houve reforço das ações educativas, com abordagem corpo a corpo da população para orientações e distribuição de panfletos e revistas. O objetivo foi intensificar as ações de controle e prevenção às doenças no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.