quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Roedores é tema de palestra no PMF Cantagalo





Nesta segunda-feira (20/08) o Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre roedores para os agentes comunitários de saúde do PMF Cantagalo. 

A ação educativa em saúde teve como objetivo sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra os roedores urbanos no ambiente de trabalho e domiciliar, evitando doenças relacionadas a esses vetores, especialmente a leptospirose.  Além de informar, a atividade propôs também instruir os profissionais para o emprego do conhecimento nas ações educativas a serem realizadas na comunidade.

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, abordou os seguintes tópicos:  roedores – espécies de roedores urbanos, problemas causados por esses vetores, a leptospirose, e prevenção.

Segundo a equipe, a participação do público foi consideravelmente ativa, com demonstrações de interesse pelo assunto.  “É impressionante como esse tema encanta. Os ACS’s ficaram surpresos ao conhecerem as habilidades comportamentais e físicas dos roedores. Reforçamos a importância da multiplicação das informações para a comunidade assistida, especialmente as que dizem respeito à eliminação dos 4 A’s (abrigo, acesso, alimento e água)”, destacou a palestrante Patrícia de Oliveira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário