quinta-feira, 28 de outubro de 2021

CCZ realiza sala de espera sobre roedores no PMF Cantagalo




Nesta terça-feira (26/10), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera sobre roedores no Programa Médico de Família do Cantagalo.

A ação educativa teve o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra os roedores urbanos no ambiente domiciliar e de convívio.

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu o trabalho por meio de bate papo interativo, abordando de modo sucinto os seguintes tópicos:  roedores – espécies de roedores urbanos, problemas causados por esses vetores, a leptospirose, e prevenção.

“Realizamos a atividade em atendimento à solicitação da enfermeira Michelle Valle. Ouvimos muitos relatos de hábitos que favorecem a presença de roedores, como oferta de milho para passarinhos e pombos, confiança exclusiva em gatos – já que muitos acreditam que basta ter a presença de felinos que os ratos evitem circular nesses ambientes. Orientamos sobre a eliminação dos 4 As ( abrigo, acesso, alimento e água) como conjunto de atitudes eficazes para a prevenção aos roedores”, informou Patrícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.