A equipe do IEC, representada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, esclareceu a importância da prática dos muitos cuidados que exigem o esforço individual e coletivo. O objetivo foi compartilhar informações e dividir saberes, articular possibilidades de trabalho, respeitando o direito da criança.
Como a escola já está aplicando o protocolo baseado nas diretrizes do plano local do município de Niterói, a ação educativa abordou as formas de contágio do vírus, sintomas da doença, a importância do esquema de vacinação completo da COVID 19 para aumento da imunidade, o valor do autocuidado – com prática de exercícios físicos e boa alimentação –, a importância da higienização das mãos, e controle de comorbidades já existentes.
“Divulgamos as instituições parceiras para esse recomeço, especialmente os contatos da Policlínica Regional do Largo da Batalha e PMF BADU. Os professores demonstraram preocupação nas possíveis vulnerabilidades que alunos e família possam estar enfrentando. Também reforçamos a condição fundamental do autocuidado, especialmente no tratamento das comorbidades, na prática de exercícios físicos, mudanças de hábitos alimentares para o aumento da imunidade”, informou Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.