O objetivo da ação educativa em saúde foi atualizar informações, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.
A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do CCZ, representada pelas agentes Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show.
O conteúdo programático compreendeu os seguintes assuntos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.
“O público participou da atividade com atenção e interesse. O trabalho fluiu bem. As dúvidas mais comuns eram sobre como identificar se o funcionário que realiza as visitas domiciliares para prevenção à dengue pertence ao CCZ de fato, e se existe multa para pessoas que deixam casas abandonadas com foco de mosquito”, contou Rosani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.