segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CCZ realiza palestra sobre arboviroses para funcionários de empresa



Na manhã desta segunda-feira (22/11), o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), realizou palestra sobre arboviroses para funcionários da empresa Wilson Sons, na Base de Apoio Offshore da Ilha da Conceição.

O objetivo da ação educativa em saúde foi atualizar informações, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do CCZ, representada pelas agentes Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show. 

O conteúdo programático compreendeu os seguintes assuntos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

“O público participou da atividade com atenção e interesse.  O trabalho fluiu bem.  As dúvidas mais comuns eram sobre como identificar se o funcionário que realiza as visitas domiciliares para prevenção à dengue pertence ao CCZ de fato, e se existe multa para pessoas que deixam casas abandonadas com foco de mosquito”, contou Rosani.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.