A ação educativa teve o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra os roedores urbanos no ambiente domiciliar e de convívio.
Solicitada pela coordenadora da equipe multiprofissional Andréa Bittencourt, a ação educativa desenvolveu-se por meio de bate-papo interativo e distribuição de panfletos e folders informativos.
A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, abordou de modo sucinto os seguintes tópicos: roedores – espécies de roedores urbanos, problemas causados por esses vetores, a leptospirose, e prevenção.
O público era formado por pessoas que buscam os serviços de saúde da policlínica. Enquanto aguardavam atendimento, participaram da ação com interesse, apresentando dúvidas e questionamentos.
“O interesse pelo assunto foi intenso, já que muitos relataram que sofrem com a presença dos roedores em suas residências. Orientamos a como manter um quintal limpo e organizado, iniciando pelo descarte de materiais indesejáveis e a oferta de alimentos para animais domésticos em horários regulares e sem desperdícios para evitar a atração dos animais sinantrópicos. Ouvimos algumas denúncias e sugerimos o contato do CCZ para fiscalização e vistoria”, disse Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.