Tendo o objetivo de alertar os alunos acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), estimulando atitudes preventivas e a multiplicação das informações na família, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestras para turmas do ensino fundamental do Curso Nossa Senhora da Conceição, no Fonseca, na última quinta-feira, 28/04.
A atividade foi realizada pelos agentes Hugo Costa, Maria Cristina Crisóstomo e Rosani Loureiro, que utilizaram a metodologia do bate papo interativo com apresentação de slide-show, e distribuição de panfletos e revistinhas educativas. O conteúdo programático contemplou os seguintes temas: arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e seus sintomas, características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção e combate aos possíveis criadouros do vetor.
“Atividade bem satisfatória. Percebemos que, após o recente período das escolas fechadas por conta da pandemia de Covid-19, boa parte dos alunos esqueceu informações como o nome do mosquito (Aedes aegypti) e os locais (criadouros) onde a fêmea desse inseto costuma depositar seus ovos. Por esse motivo, a participação do público foi intensa, com considerável demonstração de interesse e perguntas sobre a temática”, falou Hugo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.