sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mutirão Contra Dengue e Roedores em Itaipu


Nesta quinta-feira (30/07) o Centro de Controle de Zoonoses participou do mutirão contra a dengue e roedores no Morro da Luz e arredores, bairro Maravista.  A mobilização é parte das estratégias de enfrentamento dos problemas, discutida e definida na última reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue da Regional Itaipu (08/07).  O objetivo foi intensificar as ações de controle e prevenção ao Aedes aegypti e aos roedores na comunidade.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram o a localidade para a realização de visitas domiciliares, inspeção de terrenos baldios e outros espaços, a fim de identificar e eliminar possíveis focos dos vetores.  Além da parte operacional, houve reforço das ações educativas, com abordagem corpo a corpo da população para orientações e distribuição de panfletos e revistas.  


Participaram da atividade – além do efetivo do Serviço de Controle de Vetores e do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde –,  garis comunitários, e agentes comunitários de saúde do Médico de Família Cte. Manoel Piñeiro Lozada – PMF Maravista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário