quarta-feira, 15 de julho de 2015

Palestra sobre roedores para grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha


Nesta terça-feira (14/07) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre roedores para um grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha, em atendimento à solicitação da assistente social Teresita Chávez. O objetivo foi sensibilizar os participantes sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra roedores no ambiente domiciliar, evitando doenças relacionadas a estes vetores, especialmente a leptospirose.

A ação educativa foi desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders.  O tema despertou considerável interesse de todo o grupo – e até mesmo de quem aguardava atendimento num espaço próximo –, que participou ativamente com relatos de fatos cotidianos, curiosidades a respeito das espécies de roedores abordadas e questionamentos sobre prevenção.

Na ocasião, a agente divulgou os serviços oferecidos pelo CCZ e a importância de se receber o agente na residência para fazer o trabalho de combate à dengue e roedores. Ao final, o público agradeceu a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário