segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sala de Espera sobre Arboviroses no PMF Cantagalo





Na última quinta-feira (24/11), usuários do Programa Médico de Família do Cantagalo participaram de uma atividade de sala de espera sobre o tema Arboviroses.  A ação educativa em saúde foi promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O objetivo foi sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas favoráveis à saúde individual e coletiva, especialmente em relação às doenças causadas pelo Aedes aegypti. Como o transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue e da febre chikungunya – o mosquito Aedes aegypti – é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros.

Desenvolvendo um diálogo interativo com o público, Patrícia de Oliveira percorreu os espaços da unidade junto com os agentes comunitários de saúde, falando sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.  Dentro da temática, a agente do IEC também destacou o uso da bactéria Wolbachia no controle do Aedes.  Todos demonstraram interesse nos assuntos abordados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.