segunda-feira, 11 de março de 2019

CCZ promove sala de espera no PMF Maceió


Com o objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana e a importância da prevenção, em 28 de fevereiro o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – promoveu atividade de sala de espera no Médico de Família do Maceió.

A ação educativa em saúde desenvolvida por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira consistiu em bate-papo interativo e distribuição de material informativo. As agentes informaram e orientaram as pessoas que aguardavam atendimento sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor dessas arboviroses no país) no ambiente domiciliar e demais de convívio.

“Reforçamos os cuidados práticos que devemos adotar aos criadouros do Aedes aegypti, principalmente nesse período de carnaval, quando muitos viajam. Orientamos também sobre a importância do uso de repelentes e de se buscar a unidade de saúde aos primeiros sinais de alguma das arboviroses. O grupo demonstrou interesse e esclareceu dúvidas sobre denúncias de vizinhos”, relatou Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário