O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou no dia 11 de fevereiro estande educativo sobre arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana) na Baker Hughes /General Eletric, uma companhia de serviços para a indústria do petróleo localizada na Ilha da Conceição.
A atividade se deu em atendimento ao convite da Dra. Giovana Frigotto, como parte do programa educativo promovido pelo setor de saúde do trabalhador da empresa.
O objetivo foi sensibilizar os funcionários sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti no ambiente de trabalho e de convívio.
No estande, os funcionários puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência; e com a ajuda de lupa eletrônica, foi possível verem como são as larvas e as pupas do Aedes aegypti em tamanho original. Além disso, a equipe formada por Hugo Costa e Rodolfo Teixeira distribuiu material educativo e reforçou informações, enfatizando a prevenção ao vetor.
“A empresa abriu espaço para o nosso trabalho com o propósito de mobilizar os empregados para o controle do Aedes aegypti através da prevenção, tendo em vista o surgimento de casos recentes da doença chikungunya no bairro. A iniciativa contou com todo o suporte e comprometimento da médica Giovana e do enfermeiro Tiago, além da participação ativa e interessada do público”, avaliou Hugo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.