Na última semana (período de 11 a 13 de março), Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) promoveu no auditório Nelly Cantelmo do Hospital Municipal Carlos Tortelly, Bairro de Fátima, a palestra Arboviroses para funcionários da unidade.
O objetivo da ação educativa em saúde foi atualizar informações, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.
A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do CCZ, representada pelas agentes Daniele Caviere e Leila Neves, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show.
O conteúdo programático compreendeu os seguintes assuntos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.
“A participação do público foi bem ativa e satisfatória. Percebemos que o interesse maior foi em informações sobre chikungunya, ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, e como ocorre a transmissão e o período de incubação dos vírus no organismo”, avaliou a palestrante Leila Neves.
As palestras terão continuidade nos dias 01, 02 e 03 de abril.
As palestras terão continuidade nos dias 01, 02 e 03 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.